terça-feira, 2 de março de 2010

DIZ JOÃO MALHEIRO SOBRE O PALHAÇO DO TAVARES




MAIS UMA VEZ COM A DEVIDA VÉNIA CÁ VAI O TEXTO ESCRITO POR JOÃO MALHEIRO SOBRE ESTE PALHAÇO CHAMADO TAVARES E PUBLICADO NO DESTAK...
(PARA AQUELES QUE ESCREVEM PARA AQUI COMENTÁRIOS A CHORAMINGAR A PENA QUE TÊM DE INSULTAR ESTA BESTA ANALFABETA QUE COPIA BOCADOS DE LIVROS, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER - FAÇAM UM BLOGUE A DIZER BEM DESTE CAVALO ORDINÁRIO!!! AQUI SÓ DIVULGAMOS O LIXO QUE É A VIDA DO PANACA! E HÁ LIXO SUFICIENTE PARA POLUIR DOIS ATLÂNTICOS E TRÊS PACÍFICOS)

Aldrabão


Há uns anos deu o mote, autor que foi da anedótica “é mais difícil ser portista em Lisboa do que muçulmano na Bósnia”. Miguel Sousa Tavares, de então para cá, prossegue na rotina do disparate, cego na corte ao azul e obstinado na injúria ao vermelho.
O Tavares, numa das suas mais recentes prosas, atirou que no derradeiro ano em que o Benfica garantiu o ceptro nacional, sob o comando de Trapattoni, “nos últimos dez jogos todos os golos encarnados aconteceram de penalty e livres inventados ou duvidosos à entrada da área”. O Tavares disse TODOS, e TODOS só pode significar TODOS. Se não estudou o assunto, o Tavares é jornalisticamente desonesto; se estudou o assunto, o Tavares é intelectualmente desonesto. Em qualquer dos casos, o Tavares é sempre desonesto. Desonesto e mentiroso.
Ricardo Araújo Pereira, sobre o mesmo assunto, já tratou da (eufemística) amnésia do Tavares, até lhe recordou, prescindindo mesmo do seu genial humor, que na temporada de 2004/2005 o FC Porto teve uma singular colecção de três treinadores e até encaixou, em pleno Dragão, quatro golos sem resposta do Nacional da Madeira, justamente a dez rondas do final da competição.
A partir daí, o Tavares terá ficado mais vesgo. Dos 14 golos que o Benfica apontou, sete foram obtidos de bola corrida. TODOS os sete. E os outros? Três de (indiscutíveis) livres laterais, um de (indiscutível) pontapé de canto, um de (indiscutível) livre frontal e dois de (só um discutível) penálti. Chega? Já agora, no mesmo período, sob a arbitragem do patético António Costa, o FC Porto venceu o Marítimo, com um escandaloso golo de MacCarthy em fora-de-jogo. Só? E o golo do triunfo ao Gil Vicente? E o golo do triunfo ao V. Setúbal? O Tavares, nessa altura, viu o que viu e todos lhe viram disparar o estrabismo futebolístico.
O Tavares acha que percebe de tudo. O Tavares pode aparecer a falar da digestão dos suínos, pode aparecer a falar da estética dos saca-rolhas, pode aparecer a falar de subsídios para a compreensão do dedo grande do pé. O Tavares pode falar de tudo e de mais alguma coisa. O Tavares também pode falar de futebol. Não deixa é de ser aldrabão. E com descaramento agravado.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Tavares é intelectualmente desonesto!!! Ainda teria dúvidas, mas depois de ter assistido ao último programa deste senhor com Gonçalo Amaral fiquei sem dúvidas nenhumas.
O dito e douto intelectualista que tem a mania que sabe tudo sobre todos os temas fez naquele programa uma prestação ignóbil.
Fazia as perguntas e não deixava responder. Afirmava e não dava tempo para o contraditório. Afirmava-se e conduziu o programa como se ele próprio fosse o Deus e Senhor de toda a opinação.
Para quem viu...simplesmente ignóbil.

Viriato de Viseu disse...

Pensa que sabe tudo e que todos nós lhe devemos render vassalagem...o imbecil!!!

lawrence disse...

"Excertando" um artigo de RAP (Ricardo Araújo Pereira) no jornal 'a bola' e sobre o nosso tavares pobre:

"Só há duas coisas que eu odeio, quando se referem a mim: que me tirem o Miguel do nome e que me ponham a dizer uma palavra que eu nunca uso «algo»"
Miguel Sousa Tavares - a bola

"(...) reconfortando-se ao encontrarem-se uns aos outros na missa algo despovoada nesse domingo na vila"
Miguel Sousa Tavares - rio das flores -p 122

"(...) eu atravessaria a rua como se flutuasse dentro de um sonho ou de um pesadelo, algo de irremediável se teria então quebrado para sempre"
Miguel Sousa Tavares - não te deixaremos morrer david crockett -p 28"

Fim de excerto

Acrescentaria que para além das habituais falhas de memória selectivas o seu lado mentiroso não o larga.
Quando diz: "só há duas coisas que eu odeio"
pergunto:
Ó Sousa Tavares, então e o Benfica? e a verdade desportiva? e o carácter? e as "boas práticas" literárias?.
Ser mentiroso compulsivo é ALGO que o SOUSA TAVARES devia tratar!
Ou já é ALGO crónico?

Mais duas notas:

1 - Tudo o que neste blogue lhe têm chamado, se não fôr ALGO ou SOUSA TAVARES, ele não odeia, portanto salvam-se das pauladas!
2 - Ó RAP, força no... matarruano!

icabalei disse...

Transcrevo do jornal "a bola" mais uma do RAP (Ricardo Araújo Pereira) no matarruano (sousa tavares)!.

"O Fernando Guerra pode, pois, tomar nota desde já: dificilmente os portistas e os bracarenses irão reconhecer o mérito de um campeonato ganho pelo Benfica nestas circunstâncias
miguel sousa tavares
16 de fevereiro de 2010 "

"O que me incomoda, sim, é que os elogios aproveitem a tantos benfiquistas que os não merecem. Daqueles que, inversamente, nunca foram capazes de reconhecer mérito às vitórias portistas dos últimos anos
miguel sousa tavares
23 de março de 2010 "

Sem notas à margem, o RAP põe à evidência a "solidez" de discurso do bácoro!
Em discurso tauromáquico, diria eu que RAP espeta duas bandarilhas e sai em ombros sem olhar para o animal!

Nota à margem faço eu que, não tendo a nobreza intelectual de RAP, ainda consigo, vejam lá, emendar a poia!
Diz ele "os portistas e os bracarenses".

ERRO!!!!!

Bracarenses são todos os naturais de Braga e não sei se há lá mais adeptos do Benfica ou do S. Braga, por isso, não mistures!
Os adeptos do S. Braga são conhecidos:

1 - se olhados dos lados de Guimarães, são "marroquinos"!
2 - se olhados do lado dos jornaleiros, são "arsenalistas"!
3 - se olhados do lado dos árbitros corruptos, são "braguinhas"!
4 - se olhados do lado do blogue de Benfiquistas por onde ando, são "pedreiros"!
5 - se olhados do lado de um amigo bracarense, são "braguistas"!

Aprende ó animal!

E se não sabes, não inventes.
Faz como eu, pergunta!

Ou...copia!