A BESTA TAVARES PARECE TER-SE ESQUECIDO DE QUE A DECISÃO DE UM TRIBUNAL QUE LHE QUER DAR 100 MIL EUROS POR ALGUÉM TER CORAJOSAMENTE REVELADO QUE ELE COPIA DE FACTO BOCADOS DE LIVROS (COMO O PRÓPRIO RECONHECE - VEJAM O QUE ELE DIZ ASSIM SEM MAIS NEM MENOS SOBRE UM PARÁGRAFO MALANDRO...) É SUJEITA A RECURSO.
VEREMOS SE VAI PODER GASTAR ASSIM DINHEIRO À BRAVA EM AGUARDENTE ORDINÁRIA COMO ESTÁ CONVENCIDO...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Isto escrevinhou Miguel Sousa Tavares na sua crónica de hoje no jornal 'A Bola'. De facto, quem é intelectualmente honesto não confunde a “fama” com o “boato” ou a “calúnia”. E Miguel Sousa Tavares considerara-se, certamente, honesto. Como tal, sabe que quando diz que o Benfica nunca mais se livrará da fama de ser campeão (caso consiga esse desiderato) graças à ajuda do CD da Liga mais não está a fazer do que caluniar o Benfica. Tal como caluniou o Benfica noutros momentos infelizes desta mesma crónica. Além de se julgar honesto, Miguel Sousa Tavares julgar-se-á também coerente. Nessa medida, sabe que toda a indignação que demonstrou quando correu o boato (ou seria calúnia?) de que teria escrito um dos seus romancelhos plagiando um outro escritor será idêntica à de quem, agora, o vê tentar sujar o nome do Benfica com aquilo a que ele chama “fama”.
Por isso, não estranhará o dito que, de entre os benfiquistas, possa haver quem lhe recorde a “fama”, de que nunca se livrou, de ser um plagiador ou de ter conseguido favores profissionais à custa do bom nome dos seus progenitores ou de ter feito birras agarotadas por não o deixarem fumar num avião ou de que tem “mau vinho”. Tudo isto são anátemas sujos (alguns dirão que serão justos) que se colam a uma imagem. É, no dizer de MST, “fama de que não se livra”.
Um destes dias ainda veremos um qualquer caluniador a conseguir manchar o bom nome do Benfica, atirando-lhe com a “fama” de uma calúnia. Até agora não o fizeram porque os boateiros de serviço já há muito que têm a “fama” de ser desonestos… e em gente desonesta ninguém acredita. Obviamente, e para que não restem dúvidas, não incluo nesta categoria o MST. Neste também não acredito, mas não é por ser desonesto (o que certamente não será), é porque não o consigo levar a sério.
COM A DEVIDA VÉNIA
Enviar um comentário